Alphagraphics blog

5 qualidades de um grande líder

5 qualidades de um grande líder Liderar pessoas não é uma tarefa fácil, uma vez que exige capacidade para lidar com diferentes tipos de personalidades e histórias de vida. Um verdadeiro líder age de maneira a despertar o melhor de cada membro da equipe, sempre motivando e inspirando a todos. Para exercer seu papel satisfatoriamente, é fundamental que o líder apresente algumas qualidades. Saiba quais são a seguir:

Qualidades de um grande líder

1.Honestidade e ética

Para exigir uma conduta exemplar de seus colaboradores, o líder precisa dar exemplo de conduta ética e profissional. O ideal é que o líder crie uma cultura de honestidade dentro da empresa, influenciando o ambiente de trabalho e incentivando seus liderados a seguirem os valores e crenças da empresa.

2.Capacidade de delegar

Ser capaz de delegar funções é fundamental para criar uma equipe que trabalha de maneira harmônica, eficiente e organizada. Esta é uma atitude que demonstra confiança nos funcionários e ainda deixa o líder livre para focar em suas tarefas prioritárias. Para delegar funções com eficiência, porém, o líder precisa conhecer profundamente seus liderados, especialmente suas competências e pontos fracos.

3. Boa comunicação

Se comunicar abertamente com sua equipe de trabalho e descrever de forma clara o que você espera de seus colaboradores são dois aspectos fundamentais para que uma equipe apresente bons resultados. Um ambiente de trabalho produtivo é marcado pela comunicação eficaz entre os membros das equipes, pela existência de feedbacks e pela acessibilidade do líder para conversar.

4. Imparcialidade

O líder precisa ser imparcial para lidar com conflitos, sempre dando a oportunidade para que todos apresentem sua opinião e versão a respeito de determinado assunto. Ele deve sempre ouvir a todos de maneira igual, expondo sua opinião apenas quando tiver a certeza de que entendeu todos os lados envolvidos.

5. Versatilidade e atitude positiva

É fundamental que o líder esteja sempre aberto às mudanças, especialmente se elas representam uma oportunidade para melhorar o trabalho realizado ou aprimorar os resultados apresentados. Além disso, ele deve se manter otimista e instigar atitudes positivas em sua equipe, mostrando possibilidades, incentivando a criatividade e destacando acertos — em vez de apenas apontar erros.

E para você, qual a principal qualidade de um grande líder? Deixe seu comentário!


7 dicas poderosas para falar bem em público

7 dicas poderosas para falar bem em público Para algumas pessoas, apenas a ideia de falar em público já causa pânico e temor. Em geral, esse medo está associado ao medo de ser julgado e criticado em uma situação de exposição. Para falar bem em público, é preciso enfrentar esse medo de errar e, a partir daí, aliar algumas técnicas de comunicação.

Dicas poderosas para falar em público

1.Prepare seu discurso

Ao preparar seu discurso, estude bastante o tema da sua apresentação. Para isso, leia, escreva, pesquise e fale sobre o assunto com outras pessoas. Aprofunde seu conhecimento a respeito do tema até que você se sinta confortável ao falar sobre ele. Quanto mais você souber sobre o assunto, mais seguro você sentirá.

2. Conheça seu público

Conheça o nível intelectual de seu público, bem como sua faixa etária e seu conhecimento a respeito do assunto que será apresentado. Com essas informações, você conseguirá direcionar sua comunicação e sua fala para prender a atenção do público e passar sua mensagem de maneira mais eficiente, sem ficar repetindo o que já é de conhecimento do seu público.

3. Tenha um roteiro de apoio

Por mais que você tenha uma boa memória e conheça bem sua apresentação, podem acontecer imprevistos que tirem sua linha de raciocínio. Para que isso não se torne um problema, elabore um roteiro com as principais etapas da sua apresentação e algumas frases que resumam as ideias que serão apresentadas. Assim, você terá um material para guiar sua apresentação e evitar que alguma informação importante fique de fora.

4. Treine sua apresentação

Peça ajuda para seus amigos e mostre sua apresentação a eles, treinando seu discurso. É importante falar em voz alta para aprender como controlar sua respiração, fluxo de palavras, entonação e expressão corporal. Se preferir, treine primeiro em frente a um espelho até se sentir confortável para falar na frente de outras pessoas.

5. Valorize suas qualidades

Identifique suas maiores aptidões e saiba usá-las para aprimorar seu discurso. Caso você seja simpático e engraçado, por exemplo, aproveite isso em sua apresentação para ganhar a simpatia do público.

6. Use recursos para apoiar seu discurso

Alguns estudos apontam que o auxílio de recursos visuais fazem com que as pessoas lembrem de até 65% do que foi transmitido, enquanto exposições meramente verbais fazem com que o público absorva apenas 10% do conteúdo. Por isso, aposte em recursos complementares para potencializar sua apresentação. Tome cuidado, apenas, para que os recursos não sejam exagerados e não acabem se tornando o centro da sua apresentação.

7. Relaxe

Antes de dar início à sua apresentação, dedique alguns minutos para relaxar, respirar fundo e mandar a ansiedade para longe. Lembre-se que você está preparado para falar em público e dispõe de todo o material e conhecimento necessários para esta tarefa.

Para uma apresentação de qualidade, também é importante você contar com um material de apoio, que transmita clareza, conhecimento e profissionalismo. Temos uma equipe à disposição para providenciar o material completo da sua apresentação! Entre em contato conosco: www.alphagraphics.com.br

E aí, tem alguma dica para falar bem em público, que não citamos aqui? Compartilhe conosco!


5 leis do Marketing de Conteúdo

5 leis do Marketing de Conteúdo Responsável por construir a imagem online de uma marca, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que consiste na criação de conteúdo relevante para atrair, envolver e criar a admiração dos consumidores. Trata-se de uma eficiente estratégia para aumentar as vendas e conduzir seu negócio ao sucesso almejado.

Investir em marketing de conteúdo, portanto, é fundamental para consolidar o relacionamento com seus clientes e melhorar o posicionamento da sua marca nos mecanismos de busca da internet. A empresa ganha a confiança e o reconhecimento do consumidor, destacando-se em meio ao mercado altamente competitivo.

Confira, a seguir, as cinco principais leis do marketing de conteúdo e saiba como segui-las:

5 leis do marketing de conteúdo

1. Trabalhe sua reputação

Embora a venda seja um dos objetivos finais do marketing de conteúdo, ela é o último passo desta estratégia. Em vez de pensar apenas nos lucros e na comercialização de produtos e serviços, invista na construção da reputação da sua marca por meio da entrega de conteúdo completo e relevante. Isso fará com que sua empresa se torne uma especialista em determinado assunto, ganhando a confiança do cliente e sendo sempre lembrada por ele.

2. Planeje

Para que o marketing de conteúdo seja uma ferramenta eficaz, é fundamental que a estratégia tenha uma boa gestão. Planeje antecipadamente suas ações: conheça seu público, estude seus interesses e necessidades, entenda o tipo de conteúdo que consomem e trace caminhos para alcançar esses consumidores e entregar justamente o que eles buscam.

3. Humanize seu negócio

É fundamental que seu negócio seja feito de pessoas para pessoas, de modo que o consumidor se identifique com o conteúdo apresentado. Para isso, fale com o cliente de maneira calorosa e construa um relacionamento de proximidade com o público. Uma excelente maneira de fazer isso é assinando pessoalmente seus textos, eliminando termos técnicos e apresentando conteúdo com imagens e gráficos informativos.

4. Seja onipresente

Embora a maioria dos empreendedores imaginem que o marketing de conteúdo consiste apenas na gestão de um blog, existem diversas outras maneiras de levar conteúdo aos consumidores. Dissemine seu conteúdo por diversos canais, como redes sociais, e-mail marketing e patrocínio de links e postagens.

5. Seja consistente

Tenha o cuidado de ser consistente na hora de fornecer conteúdo e construir sua imagem na internet. Publique com constância, seja coerente em suas afirmações, mantenha um relacionamento sincero com seu público e, assim, construa uma imagem consistente perante seus clientes.

Quer saber como desenvolver uma boa estratégia de marketing de conteúdo para o seu negócio? Entre em contato conosco ;)



5 lições de liderança que você pode tirar do esporte

5 lições de liderança que você pode tirar do esporte Muitos empreendedores consideram que os esportes são uma metáfora perfeita para os negócios. Isso porque, para alcançar o sucesso em qualquer uma dessas áreas, é preciso muita dedicação, determinação, força de vontade, superação, treinamento, objetivos bem definidos, inteligência emocional, disposição para correr riscos e capacidade de trabalhar em equipe.

Por conta dessas semelhanças, observar o mundo dos esportes pode ser uma excelente maneira de aprender e desenvolver suas habilidades de liderança. Confira, a seguir, algumas das principais lições de liderança que podemos tirar do esporte:

1. Aprender com os resultados

Qualquer campeão está sujeito a perder um jogo. As derrotas, porém, não devem ser vistas como um evento trágico a ser lamentado: cada erro ou falha deve ser visto como uma oportunidade para se preparar melhor e tentar novamente. Jamais encare uma derrota como um fracasso: em vez disso, batalhe para fazer diferente e sair vitorioso em uma próxima ocasião.

2. Saber lidar com condições adversas

Um jogo não é cancelado por conta de uma chuva, problema de saúde de um único jogador ou qualquer outro imprevisto, e saber lidar com as condições adversas é fundamental para sair vitorioso no esporte ou no empreendedorismo. Portanto, esteja preparado para lidar com imprevistos, tenha panos alternativos e jamais desista logo que aparecer o primeiro obstáculo em seu caminho.

3. Trabalhar em equipe

Uma equipe esportiva é formada por jogadores que possuem habilidades diferentes, mas que se complementam dentro do jogo. Uma equipe de trabalho funciona da mesma maneira, e cabe justamente ao líder promover a diversidade e saber identificar os pontos fortes de cada colaborador para, assim, formar um time corporativo completo e competitivo.

4. A importância do autoconhecimento

É fundamental que um atleta conheça seus pontos fortes e fracos, de modo a explorá-los em seu favor e desenvolver as habilidades que ainda estão deixando a desejar. Quem ocupa uma posição de liderança também deve desenvolver o autoconhecimento, entendendo seus limites, suas deficiências e suas potencialidades. Isso também vale para a maneira como ele gere a equipe: é importante conhecer bem cada membro do time, aproveitando o melhor das capacidades individuais para alcançar os melhores resultados.

5.Treinar e sempre tentar ser melhor do que antes

Um esportista de alta performance está sempre tentando melhorar suas marcas, bater recordes e conquistar novas medalhas. Para isso, ele precisa treinar muito e desafiar a si mesmo todos os dias. Um líder deve fazer o mesmo com sua equipe de trabalho: estimular o desenvolvimento de novas habilidades, o aprendizado contínuo e levar seus liderados a vitórias cada vez maiores e mais importantes.

E aí, tem outras dicas de liderança, que você já tirou do esporte? Deixe seu comentário!


3 hábitos que você deve eliminar da sua rotina diária

3 hábitos que você deve eliminar da sua rotina diária As pequenas atitudes do dia a dia interferem diretamente no humor, produtividade, saúde e até nos relacionamentos dos indivíduos. Por menores e mais insignificantes que pareçam, alguns hábitos podem prejudicar seu desempenho no trabalho, sua noite de sono e até mesmo seu bem-estar pessoal.

Quando você deixa que os maus hábitos dominem sua rotina, eles lentamente causam danos que impedem seu sucesso. Por isso, é fundamental ter autocontrole para eliminar os hábitos prejudiciais e substituí-los por atitudes positivas e que servem como base para uma maior produtividade e assertividade.

Confira, a seguir, alguns hábitos que você deve eliminar imediatamente da sua rotina diária:

3 hábitos para eliminar da sua rotina

1. Usar o celular de maneira compulsiva e a todo instante

Uma rápida conferida no celular já é suficiente para tirar seu foco de uma tarefa. Alguns estudos apontam que são necessários 15 minutos de concentração em uma tarefa específica para que o cérebro realmente foque na atividade que está sendo realizada, aumentando a produtividade e eficiência. Isso significa que fazer diversas pausas para acessar as redes sociais, responder mensagens e checar as notícias impede sua concentração e prejudica seu rendimento no dia.

A moderação com o celular também vale para a hora de dormir: usar o aparelho antes de dormir prejudica a qualidade do sono e interfere no processo de adormecer. Também vale a pena esquecer o telefone durante uma conversa, pois o hábito de verificar o telefone enquanto fala com alguém é extremamente grosseiro e faz com que você não preste atenção no que é falado.

2. Querer agradar aos outros

Tentar agradar os outros a qualquer custo pode ser prejudicial para sua saúde e suas relações. Mentir ou omitir para não decepcionar alguém é uma atitude que deteriora o relacionamento e acaba com a confiança entre colegas. Seja sempre sincero com sua equipe de trabalho, com seus amigos e com seus familiares, de modo a criar uma rotina de sinceridade e segurança.

Além disso, você deve se livrar do medo de dizer “não” aos outros. Jamais assuma um compromisso apenas por medo de dizer “não”. Essa é uma atitude que vai evitar estresse, esgotamento físico e mental, depressão e ainda garante que você consiga honrar verdadeiramente com os compromissos assumidos.

3. Pensamentos negativos e tóxicos

A maioria das pessoas olha apenas para o que está errado, para os pontos negativos e para o que precisa ser melhorado. Essa é uma atitude que, com o tempo, tende a levar ao pessimismo e ao vitimismo. Tenha em mente que é natural que as pessoas errem e que algumas situações não aconteçam conforme o esperado, mas todas essas experiências trazem oportunidades de aprendizado e crescimento. Portanto, pare de se fazer de vítima e de ficar lamentando o que está errado. Em vez disso, prefira olhar para frente e encarar os próximos obstáculos.

Conte pra gente, você tem algum desses hábitos na sua rotina atual?


5 dicas para vender mais no fim do ano

5 dicas para vender mais no fim do ano Com a proximidade das festas de fim de ano, a tendência é que a demanda por produtos e serviços aumente significantemente. Esta é uma época do ano em que os consumidores estão mais dispostos a comprar e, com o pagamento do 13º salário e as tradicionais celebrações em que as pessoas trocam presentes entre si, basta que as empresas deem um “empurrãozinho” para conquistar mais vendas.

Para aproveitar todas as oportunidades que este período oferece, é fundamental que as empresas comecem a se planejar com alguns meses de antecedência, garantindo que exista tempo hábil para a produção das mercadorias e aplicação das estratégias de marketing que vão nortear sua campanha de fim de ano.

Durante a fase do planejamento, vale a pena ficar atento a alguns detalhes que vão impulsionar suas vendas de fim de ano. Confira:

Dicas para vender mais no fim do ano

1. Avalie o mercado

Antes de começar a abastecer seu estoque ou iniciar qualquer tipo de campanha de marketing, faça uma pesquisa de mercado que aponte o produto com melhor potencial para as vendas. Tenha em mente que, para vender, é necessário que você ofereça algo que atenda às necessidades e interesses do consumidor. Por isso, vale a pena conhecer a demanda do mercado e trabalhar em cima dela, evitando investimentos desnecessários e produtos encalhados no seu estoque.

2. Ofereça um bom atendimento

Esta é uma época do ano de correria, em que a maioria dos estabelecimentos comerciais fica cheia demais e os clientes acabam esperando muito para serem atendidos ou receber sua mercadoria. Para evitar que os consumidores acabem desistindo da compra, é fundamental investir em um atendimento eficiente, ágil e que se preocupa com o cliente.

3. Conheça seus produtos

Ao conhecer profundamente seus produtos, você poderá saber facilmente qual atende às necessidades de cada cliente. Isso deixa seu atendimento mais ágil, garante a satisfação do consumidor e favorece a fidelização.

4. Facilite o pagamento

Em qualquer época do ano, as facilidades de pagamento favorecem a venda de um produto — e qualquer empecilho pode se tornar um motivo para que o cliente desista da compra. Por isso, ofereça todas as formas de pagamento que conseguir, sempre pensando em como facilitar a vida do cliente e garantindo mais vendas. Lembre-se que esta é uma época do ano em que as pessoas compram muitos presentes, e podem depender do parcelamento para conseguir arcar com todas as despesas.

5. Seja criativo e diferenciado

Sua empresa certamente tem concorrentes que estão planejando estratégias semelhantes às suas e oferecem produtos parecidos com o seu. Para conquistar os clientes, é necessário que você ofereça um diferencial que chame a atenção do cliente. Seja criativo: crie promoções, inove, ofereça um serviço diferente, dê descontos e sempre pense no melhor para o consumidor.  Para fidelizar o cliente e ser lembrado no próximo ano, ofereça brindes personalizados, mostre para o consumidor o quanto ele é importante para o seu negócio.

Quer aumentar o alcance do seu negócio no final do ano? Entre em contato conosco!


Saiba as regras de padronização do TCC

Saiba as regras de padronização do TCC Popularmente chamado de TCC, o Trabalho de Conclusão de Curso geralmente é a última tarefa que um universitário precisa executar para concluir seus estudos e conquistar o sonhado diploma. Trata-se de um trabalho final imprescindível para a maioria das faculdades, e é importante que o estudante o faça com muita atenção e empenho.

Para conquistar uma boa nota neste trabalho e encerrar a faculdade com chave de ouro, além da pesquisa e elaboração cuidadosa da monografia, é fundamental que o universitário formate seu TCC de acordo com as exigências e padrões definidos pela instituição de ensino.

Embora cada universidade e curso possam exigir um formato específico de padronização para o Trabalho de Conclusão de Curso, a maioria das instituições adota as regras da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) como padrão exigido para formatação dos trabalhos. Essas normas servem para igualar esteticamente todos os TCCs, de modo que eles possam se diferenciar justamente pelo conteúdo.

Principais regras da ABNT para padronização de TCC:

  • O tamanho do papel deve ser A4, na posição vertical;
  • As margens esquerda e superior devem ter 3 centímetros, enquanto inferior e direita devem ter 2 centímetros;
  • A fonte deve ser no padrão Arial ou Times New Roman, sempre na cor preta e em tamanho 12. Títulos devem ter tamanho de corpo 14;
  • O espaçamento entre linhas deve ser de 1,5 centímetros;
  • A capa do trabalho deve conter o nome da instituição de ensino, curso, autor, título do trabalho, cidade e ano em que ele foi executado;
  • A folha de rosto é obrigatória, e deve apresentar o nome do autor do trabalho, cidade, ano e uma breve descrição do TCC, com os objetivos do trabalho e o nome do orientador;
  • As páginas devem ser numeradas, sendo que a contagem começa na folha de rosto (embora os números só devam aparecer a partir da introdução. O número da página deve aparecer sempre no canto superior direito, a 2 centímetros da borda superior;
  • Citações diretas devem trazer o sobrenome do autor em caixa alta, o ano de publicação e a página em que a citação se encontra. Essas informações devem estar entre parênteses e separadas por vírgula;
  • Caso a citação tenha menos de três linhas, ela deve aparecer no corpo do texto, com aspas duplas;
  • Quando a citação tem mais de três linhas, ela deve ter um recuo de 4 centímetros em relação ao restante do texto, sem as aspas duplas;
  • Citações indiretas devem ser feitas dentro do próprio texto, mas com informações referentes ao sobrenome do autor e ano de publicação entre parênteses;
  • Referências bibliográficas devem conter o sobrenome do autor em letras maiúsculas, além de nome do autor, título em negrito, edição, cidade, editora e ano de publicação.

Vale lembrar que essas são apenas as regras básicas da ABNT, e algumas instituições podem exigir regras e padronizações diferentes. Por isso, sempre se informe a respeito das exigências de sua faculdade antes de terminar de formatar seu trabalho e enviá-lo para uma gráfica de qualidade.

A AlphaGraphics é especializada em serviços de impressão, e oferece soluções gráficas para seu TCC com a garantia de um trabalho impresso com qualidade e dentro dos prazos exigidos por sua universidade.

Confira as condições especiais para impressão do seu TCC em uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphics


Como escolher o tema da sua Monografia

Como escolher o tema da sua Monografia Escolher o tema para a monografia é um dos momentos mais importantes de todo o trabalho, pois é justamente ele que vai definir como será conduzida a pesquisa e quais os próximos passos a serem seguidos. Entre as diversas opções possíveis de serem escolhidas, pode acontecer de o estudante acabar confuso ou perdido, sem conseguir encontrar o tema perfeito.

Uma vez que a monografia é um trabalho escrito e que para concluí-lo você terá que ler e escrever muito a respeito de um mesmo assunto, escolher um tema adequado e que seja do interesse é fundamental para o sucesso do projeto. Para garantir que a sua escolha seja acertada, vale a pena seguir os passos a seguir:

Como escolher o tema da sua monografia:

  • Faça uma lista dos assuntos que são do seu interesse, mesmo que eles não estejam associados a seu curso ou área de atuação;
  • Identifique quais desses assuntos correspondem a seus objetivos e às exigências da instituição de ensino;
  • Relacione os temas com sua área de atuação e verifique se o assunto é relevante e interessante;
  • Identifique as fontes bibliográficas existentes a respeito de cada tema, de modo a avaliar se existe material suficiente para envasar sua pesquisa;
  • Avalie a viabilidade de cada tema, considerando não apenas se é realmente possível levar a pesquisa adiante, mas se o tempo que você tem à disposição será suficiente para elaborar todo o trabalho;
  • Elabore questões centrais para cada um dos assuntos, avaliando se você conseguirá atendê-las e se os temas são relevantes para a sociedade ou para outras pessoas além de você;
  • Considerando todos os passos acima, separe os melhores assuntos e leve a seu orientador para validar o melhor tema para sua monografia.

Vale lembrar que, com a monografia pronta, é essencial que você busque uma gráfica confiável para imprimir seu trabalho. O ideal é optar por uma empresa que tenha experiência em oferecer serviços de impressão de monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso, como a AlphaGraphics.

Confira as condições especiais para impressão do seu TCC em uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphics


5 dicas para fazer um TCC de qualidade

5 dicas para fazer um TCC de qualidade Após anos de dedicação e estudo, a maioria dos universitários precisa enfrentar um último desafio antes de conquistar o diploma: o Trabalho de Conclusão de Curso, popularmente chamado de TCC. Fundamental para concluir a faculdade, este trabalho geralmente causa pânico e preocupação entre os estudantes.

Para encerrar o curso com tranquilidade e uma boa nota, vale a pena ficar atento a essas cinco dicas a seguir:

Como fazer um TCC de qualidade

1. Conheça as exigências da sua faculdade

Cada universidade e curso exigem um formato específico de Trabalho de Conclusão, variando entre uma monografia impressa, um estudo de caso, um projeto experimental ou até mesmo o desenvolvimento de um produto. Informe-se a respeito de suas possibilidades e entenda exatamente qual tipo de trabalho é esperado que você apresente.

2. Planeje

A elaboração de um TCC passa por diversas etapas, que vão desde a escolha do tema, a realização da pesquisa, a execução do trabalho em si e a apresentação final. Em geral, este é um trabalho que demanda meses de dedicação e, para não se perder entre tantas obrigações, é fundamental se planejar antecipadamente. Faça um cronograma e divida suas tarefas ao longo dos meses, de modo que você possa acompanhar a evolução do seu trabalho e finalizar o TCC a tempo.

3. Escolha um tema que seja do seu interesse

Esqueça temas mirabolantes e grandiosos: na hora de escolher o assunto do seu TCC, prefira algum que seja do seu interesse e que realmente te empolgue. Lembre-se de que você passará meses pesquisando e trabalhando em cima do mesmo tema, e ter afinidade com ele é fundamental para não se sentir cansado ou saturado.

4. Formate e revise com cuidado

Se informe sobre as normas de formatação exigidas por sua instituição de ensino e formate seu trabalho de acordo com as regras estabelecidas. A maioria das faculdades adota o padrão da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), e é importante aplicar o estilo determinado pela universidade para não acabar perdendo nota à toa. Não se esqueça de fazer uma revisão ortográfica rigorosa, de modo a entregar um trabalho final sem erros.

5. Escolha uma gráfica de qualidade

5 dicas para fazer um TCC de qualidade 1Depois de tanta dedicação, é fundamental que você imprima seu TCC com uma gráfica que ofereça cópias de qualidade. A dica é optar por empresas que tenham experiência com impressão de monografias e trabalhos de conclusão de curso. Peça uma prova antes da impressão final, prestando atenção especialmente às páginas coloridas — se existirem. Não se esqueça de verificar os prazos de entrega da gráfica, para que você tenha certeza de que as cópias ficarão prontas a tempo de você entregar o trabalho.

Vale lembrar que a AlphaGraphics é especializada em serviços de impressão, oferecendo soluções gráficas para o seu TCC, garantindo um trabalho de qualidade para a conquista do sonhado diploma universitário.

Confira as condições especiais para impressão do seu TCC em uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphics


,