Alphagraphics blog

5 dicas para vender mais no fim do ano

5 dicas para vender mais no fim do ano Com a proximidade das festas de fim de ano, a tendência é que a demanda por produtos e serviços aumente significantemente. Esta é uma época do ano em que os consumidores estão mais dispostos a comprar e, com o pagamento do 13º salário e as tradicionais celebrações em que as pessoas trocam presentes entre si, basta que as empresas deem um “empurrãozinho” para conquistar mais vendas.

Para aproveitar todas as oportunidades que este período oferece, é fundamental que as empresas comecem a se planejar com alguns meses de antecedência, garantindo que exista tempo hábil para a produção das mercadorias e aplicação das estratégias de marketing que vão nortear sua campanha de fim de ano.

Durante a fase do planejamento, vale a pena ficar atento a alguns detalhes que vão impulsionar suas vendas de fim de ano. Confira:

Dicas para vender mais no fim do ano

1. Avalie o mercado

Antes de começar a abastecer seu estoque ou iniciar qualquer tipo de campanha de marketing, faça uma pesquisa de mercado que aponte o produto com melhor potencial para as vendas. Tenha em mente que, para vender, é necessário que você ofereça algo que atenda às necessidades e interesses do consumidor. Por isso, vale a pena conhecer a demanda do mercado e trabalhar em cima dela, evitando investimentos desnecessários e produtos encalhados no seu estoque.

2. Ofereça um bom atendimento

Esta é uma época do ano de correria, em que a maioria dos estabelecimentos comerciais fica cheia demais e os clientes acabam esperando muito para serem atendidos ou receber sua mercadoria. Para evitar que os consumidores acabem desistindo da compra, é fundamental investir em um atendimento eficiente, ágil e que se preocupa com o cliente.

3. Conheça seus produtos

Ao conhecer profundamente seus produtos, você poderá saber facilmente qual atende às necessidades de cada cliente. Isso deixa seu atendimento mais ágil, garante a satisfação do consumidor e favorece a fidelização.

4. Facilite o pagamento

Em qualquer época do ano, as facilidades de pagamento favorecem a venda de um produto — e qualquer empecilho pode se tornar um motivo para que o cliente desista da compra. Por isso, ofereça todas as formas de pagamento que conseguir, sempre pensando em como facilitar a vida do cliente e garantindo mais vendas. Lembre-se que esta é uma época do ano em que as pessoas compram muitos presentes, e podem depender do parcelamento para conseguir arcar com todas as despesas.

5. Seja criativo e diferenciado

Sua empresa certamente tem concorrentes que estão planejando estratégias semelhantes às suas e oferecem produtos parecidos com o seu. Para conquistar os clientes, é necessário que você ofereça um diferencial que chame a atenção do cliente. Seja criativo: crie promoções, inove, ofereça um serviço diferente, dê descontos e sempre pense no melhor para o consumidor.  Para fidelizar o cliente e ser lembrado no próximo ano, ofereça brindes personalizados, mostre para o consumidor o quanto ele é importante para o seu negócio.

Quer aumentar o alcance do seu negócio no final do ano? Entre em contato conosco!


Saiba as regras de padronização do TCC

Saiba as regras de padronização do TCC Popularmente chamado de TCC, o Trabalho de Conclusão de Curso geralmente é a última tarefa que um universitário precisa executar para concluir seus estudos e conquistar o sonhado diploma. Trata-se de um trabalho final imprescindível para a maioria das faculdades, e é importante que o estudante o faça com muita atenção e empenho.

Para conquistar uma boa nota neste trabalho e encerrar a faculdade com chave de ouro, além da pesquisa e elaboração cuidadosa da monografia, é fundamental que o universitário formate seu TCC de acordo com as exigências e padrões definidos pela instituição de ensino.

Embora cada universidade e curso possam exigir um formato específico de padronização para o Trabalho de Conclusão de Curso, a maioria das instituições adota as regras da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) como padrão exigido para formatação dos trabalhos. Essas normas servem para igualar esteticamente todos os TCCs, de modo que eles possam se diferenciar justamente pelo conteúdo.

Principais regras da ABNT para padronização de TCC:

  • O tamanho do papel deve ser A4, na posição vertical;
  • As margens esquerda e superior devem ter 3 centímetros, enquanto inferior e direita devem ter 2 centímetros;
  • A fonte deve ser no padrão Arial ou Times New Roman, sempre na cor preta e em tamanho 12. Títulos devem ter tamanho de corpo 14;
  • O espaçamento entre linhas deve ser de 1,5 centímetros;
  • A capa do trabalho deve conter o nome da instituição de ensino, curso, autor, título do trabalho, cidade e ano em que ele foi executado;
  • A folha de rosto é obrigatória, e deve apresentar o nome do autor do trabalho, cidade, ano e uma breve descrição do TCC, com os objetivos do trabalho e o nome do orientador;
  • As páginas devem ser numeradas, sendo que a contagem começa na folha de rosto (embora os números só devam aparecer a partir da introdução. O número da página deve aparecer sempre no canto superior direito, a 2 centímetros da borda superior;
  • Citações diretas devem trazer o sobrenome do autor em caixa alta, o ano de publicação e a página em que a citação se encontra. Essas informações devem estar entre parênteses e separadas por vírgula;
  • Caso a citação tenha menos de três linhas, ela deve aparecer no corpo do texto, com aspas duplas;
  • Quando a citação tem mais de três linhas, ela deve ter um recuo de 4 centímetros em relação ao restante do texto, sem as aspas duplas;
  • Citações indiretas devem ser feitas dentro do próprio texto, mas com informações referentes ao sobrenome do autor e ano de publicação entre parênteses;
  • Referências bibliográficas devem conter o sobrenome do autor em letras maiúsculas, além de nome do autor, título em negrito, edição, cidade, editora e ano de publicação.

Vale lembrar que essas são apenas as regras básicas da ABNT, e algumas instituições podem exigir regras e padronizações diferentes. Por isso, sempre se informe a respeito das exigências de sua faculdade antes de terminar de formatar seu trabalho e enviá-lo para uma gráfica de qualidade.

A AlphaGraphics é especializada em serviços de impressão, e oferece soluções gráficas para seu TCC com a garantia de um trabalho impresso com qualidade e dentro dos prazos exigidos por sua universidade.

Confira as condições especiais para impressão do seu TCC em uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphics


Como escolher o tema da sua Monografia

Como escolher o tema da sua Monografia Escolher o tema para a monografia é um dos momentos mais importantes de todo o trabalho, pois é justamente ele que vai definir como será conduzida a pesquisa e quais os próximos passos a serem seguidos. Entre as diversas opções possíveis de serem escolhidas, pode acontecer de o estudante acabar confuso ou perdido, sem conseguir encontrar o tema perfeito.

Uma vez que a monografia é um trabalho escrito e que para concluí-lo você terá que ler e escrever muito a respeito de um mesmo assunto, escolher um tema adequado e que seja do interesse é fundamental para o sucesso do projeto. Para garantir que a sua escolha seja acertada, vale a pena seguir os passos a seguir:

Como escolher o tema da sua monografia:

  • Faça uma lista dos assuntos que são do seu interesse, mesmo que eles não estejam associados a seu curso ou área de atuação;
  • Identifique quais desses assuntos correspondem a seus objetivos e às exigências da instituição de ensino;
  • Relacione os temas com sua área de atuação e verifique se o assunto é relevante e interessante;
  • Identifique as fontes bibliográficas existentes a respeito de cada tema, de modo a avaliar se existe material suficiente para envasar sua pesquisa;
  • Avalie a viabilidade de cada tema, considerando não apenas se é realmente possível levar a pesquisa adiante, mas se o tempo que você tem à disposição será suficiente para elaborar todo o trabalho;
  • Elabore questões centrais para cada um dos assuntos, avaliando se você conseguirá atendê-las e se os temas são relevantes para a sociedade ou para outras pessoas além de você;
  • Considerando todos os passos acima, separe os melhores assuntos e leve a seu orientador para validar o melhor tema para sua monografia.

Vale lembrar que, com a monografia pronta, é essencial que você busque uma gráfica confiável para imprimir seu trabalho. O ideal é optar por uma empresa que tenha experiência em oferecer serviços de impressão de monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso, como a AlphaGraphics.

Confira as condições especiais para impressão do seu TCC em uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphics


5 dicas para fazer um TCC de qualidade

5 dicas para fazer um TCC de qualidade Após anos de dedicação e estudo, a maioria dos universitários precisa enfrentar um último desafio antes de conquistar o diploma: o Trabalho de Conclusão de Curso, popularmente chamado de TCC. Fundamental para concluir a faculdade, este trabalho geralmente causa pânico e preocupação entre os estudantes.

Para encerrar o curso com tranquilidade e uma boa nota, vale a pena ficar atento a essas cinco dicas a seguir:

Como fazer um TCC de qualidade

1. Conheça as exigências da sua faculdade

Cada universidade e curso exigem um formato específico de Trabalho de Conclusão, variando entre uma monografia impressa, um estudo de caso, um projeto experimental ou até mesmo o desenvolvimento de um produto. Informe-se a respeito de suas possibilidades e entenda exatamente qual tipo de trabalho é esperado que você apresente.

2. Planeje

A elaboração de um TCC passa por diversas etapas, que vão desde a escolha do tema, a realização da pesquisa, a execução do trabalho em si e a apresentação final. Em geral, este é um trabalho que demanda meses de dedicação e, para não se perder entre tantas obrigações, é fundamental se planejar antecipadamente. Faça um cronograma e divida suas tarefas ao longo dos meses, de modo que você possa acompanhar a evolução do seu trabalho e finalizar o TCC a tempo.

3. Escolha um tema que seja do seu interesse

Esqueça temas mirabolantes e grandiosos: na hora de escolher o assunto do seu TCC, prefira algum que seja do seu interesse e que realmente te empolgue. Lembre-se de que você passará meses pesquisando e trabalhando em cima do mesmo tema, e ter afinidade com ele é fundamental para não se sentir cansado ou saturado.

4. Formate e revise com cuidado

Se informe sobre as normas de formatação exigidas por sua instituição de ensino e formate seu trabalho de acordo com as regras estabelecidas. A maioria das faculdades adota o padrão da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), e é importante aplicar o estilo determinado pela universidade para não acabar perdendo nota à toa. Não se esqueça de fazer uma revisão ortográfica rigorosa, de modo a entregar um trabalho final sem erros.

5. Escolha uma gráfica de qualidade

5 dicas para fazer um TCC de qualidade 1Depois de tanta dedicação, é fundamental que você imprima seu TCC com uma gráfica que ofereça cópias de qualidade. A dica é optar por empresas que tenham experiência com impressão de monografias e trabalhos de conclusão de curso. Peça uma prova antes da impressão final, prestando atenção especialmente às páginas coloridas — se existirem. Não se esqueça de verificar os prazos de entrega da gráfica, para que você tenha certeza de que as cópias ficarão prontas a tempo de você entregar o trabalho.

Vale lembrar que a AlphaGraphics é especializada em serviços de impressão, oferecendo soluções gráficas para o seu TCC, garantindo um trabalho de qualidade para a conquista do sonhado diploma universitário.

Confira as condições especiais para impressão do seu TCC em uma de nossas unidades: http://bit.ly/unidadesalphagraphics


5 passos para escolher a melhor gráfica para o seu projeto

5 passos para escolher a melhor gráfica para o seu projeto O material impresso oferecido por sua empresa, seja como forma de informativo ou publicidade, é responsável por refletir a imagem da sua marca. Por isso, é essencial que a escolha da gráfica responsável por realizar seu projeto seja feita com cautela, garantindo que o material impresso seja capaz de transmitir a mensagem pretendida.

Além de ser confiável, é fundamental que a gráfica escolhida ofereça produtos de qualidade, preço adequado ao seu orçamento, cores fiéis e papeis que estejam de acordo com suas exigências e necessidades de impressão.

Confira, a seguir, os passos básicos que devem ser seguidos na hora de escolher a melhor gráfica para seu projeto:

Como escolher a gráfica para seu projeto:

1. Saiba exatamente o que você precisa

Antes mesmo de começar a procurar a gráfica certa, é fundamental que você saiba quais são os objetivos a serem alcançados pelo seu projeto, o tipo de trabalho que precisará solicitar na impressão e quanto você pode investir. Com todas essas informações em mãos, você saberá exatamente o que procurar em uma gráfica.

2. Verifique o equipamento utilizado na impressão

Para oferecer impressão de qualidade, é essencial que a gráfica utilize equipamentos modernos e com alta capacidade de trabalho. Por isso, vale a pena conferir os tipos de dispositivos utilizados no parque gráfico e seu estado geral de conservação.

3. Avalie o portfolio

Peça para ver pessoalmente o portfólio da gráfica, avaliando a aparência e qualidade do produto final. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas em relação ao processo de impressão e ao serviço oferecido pela gráfica.

4. Analise a capacidade de fornecimento de impressão

Pergunte detalhes a respeito dos prazos de entrega e capacidade de atender a grandes demandas, analisando se a capacidade da gráfica é capaz de atender às suas necessidades como consumidor.

5. Identifique as soluções gráficas oferecidas

É importante que a gráfica escolhida ofereça opções e soluções para seu projeto, sempre respeitando suas ideias e contribuindo para que seu projeto seja um sucesso.

Qualidade AlphaGraphics

Especializada em serviços de impressão, a AlphaGraphics, eleita pela quarta vez, a melhor gráfica digital do Brasil,  realiza seu projeto com qualidade e personalização, oferecendo soluções em todos os formatos que você pode precisar. Além disso, a qualidade do seu projeto é garantida pelo Programa Gestão de Qualidade, que baseado nos padrões ISO 9001:2008, assegura que cada projeto que fazemos está em conformidade com a mais alta qualidade possível. Nossa preocupação com inovação e qualidade já nos garantiu diversos prêmios do setor, como Selo ABF Excelência em Franchising, Melhores Fornecedores da Indústria da Comunicação, Prêmio Top Suppliers, entre outros.

Sabemos que a impressão é apenas parte do processo, por isso oferecemos consultoria para todas as fases de criação e design do seu projeto, ajudando a ampliar o alcance do seu negócio.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos te ajudar!


Como usar brindes personalizados para o seu negócio

Como usar brindes personalizados para o seu negócio

Oferecer brindes personalizados é uma eficiente estratégia de marketing, que ajuda as empresas a conquistarem a simpatia do cliente e faz com que a marca esteja presente no dia a dia do consumidor — especialmente quando o item é realmente útil e será usado inúmeras vezes, como é o caso das agendas, canetas e calendários.

Entre os principais benefícios de usar brindes personalizados como estratégia de marketing para uma marca, podemos destacar:

  • Maior aceitação por parte do público, que prefere ganhar um brinde personalizado ao invés de ser abordado por outras formas de publicidade;
  • Flexibilidade, uma vez que existe uma ampla variedade de itens que podem ser personalizados e oferecidos como brinde (canecas, camisetas, cadernos, bolsas, canetas, pen-drives, chaveiros);
  • Possibilidade de maior exposição da marca, especialmente caso sua empresa escolha um tipo de brinde durável e passe a fazer parte do cotidiano do consumidor;
  • Melhoria da relação da empresa com suas equipes de trabalho, no caso de brindes oferecidos internamente como ações de endomarketing.

Para que os brindes personalizados sejam realmente eficientes para criar um relacionamento entre cliente e marca, é necessário que o item seja escolhido de maneira cuidadosa, respeitando os interesses do público-alvo e a mensagem que a empresa deseja transmitir.

Vale lembrar que, além de ser condizente com o serviço oferecido pela empresa, é interessante que o brinde oferecido seja inovador e diferente para que os resultados sejam ainda melhores e a empresa se destaque no mercado.

Confira, a seguir, algumas maneiras de usar brindes personalizados para promover seu negócio:

Como usar brindes personalizados como ação de marketing:

Datas comemorativas

Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Páscoa e demais datas comemorativas são excelentes ocasiões para oferecer um brinde exclusivo e promover sua marca. Faça um calendário com as datas mais importantes para seu negócio e programe-se para fazer ações referentes a cada uma.

Campanha promocional

Brindes maiores podem ser oferecidos em campanhas promocionais do tipo “compre e concorra”.

Brindes de oportunidade

Aproveite grandes acontecimentos — como Jogos Olímpicos ou Copa do Mundo — para oferecer brindes personalizados com a temática do evento.

Agradecimento

Oferecer brindes como forma de agradecimento para novos clientes, consumidores assíduos ou para quem participou de uma pesquisa de mercado realizada por sua empresa é uma ação muito simpática e que ajuda na promoção da sua marca.

Promoções ou premiações

Utilize brindes personalizados para incentivar vendas por meio de promoções do tipo “compre três e ganhe um brinde” ou “nas compras acima de X reais, ganhe um presente exclusivo”.

Precisa de ajuda para definir o melhor brinde para o seu negócio? Temos uma equipe à disposição!


Como construir conteúdo para o seu e-commerce

Como construir conteúdo para o seu e-commerce

Criar e oferecer conteúdo gratuito e de qualidade é fundamental para que qualquer marca estabeleça uma relação de confiança com seu público, favorecendo também seu posicionamento perante os mecanismos de busca. As estratégias de marketing de conteúdo são essenciais também para lojas virtuais, ajudando a atrair visitantes e convertê-los em consumidores.

Confira algumas dicas de como construir conteúdo para seu e-commerce e, assim, inspirar confiança entre os consumidores e aumentar suas vendas.

Dicas para gerar conteúdo para e-commerce

CONHEÇA SEU PÚBLICO

O primeiro passo para começar a desenvolver conteúdo para uma marca ou loja é conhecer o público-alvo. Para isso, pergunte-se:

  • Quem é seu público?
  • Quais são as necessidades dessas pessoas?
  • Quais são os interesses do público?
  • Que tipo de conteúdo seu público gosta?

A partir dessas informações, é possível estabelecer a melhor abordagem a ser adotada e como será feito o conteúdo para promover seu e-commerce. Não se esqueça de também considerar as pessoas que apenas visitam o site, sem finalizar a compra. Crie conteúdo pensando na melhor forma de fazer com que esses visitantes tenham vontade de finalizar o negócio.

TENHA UM BLOG

O blog é uma das principais ferramentas para gerar marketing de conteúdo para seu e-commerce. Este é um espaço que permite que você disponibilize artigos exclusivos e trabalhe palavras-chave relevantes para quem utiliza mecanismos de busca. As postagens do seu blog geram tráfego qualificado e contínuo para sua loja, trazendo muitos clientes a longo prazo.

APOSTE NAS REDES SOCIAIS

As mídias sociais são uma das mais poderosas ferramentas para quem deseja fortalecer o relacionamento entre consumidor e marca, aprimorando o engajamento do público e aumentando as chances de fazer com que seu e-commerce viralize entre os internautas. Pesquise quais as principais redes sociais utilizadas por seu público-alvo e crie páginas para divulgar sua loja e compartilhar o conteúdo publicado em seu blog e site.

TRABALHE COM E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta do marketing digital, que contribui muito para a melhoria do relacionamento entre a loja e o cliente. Para que essas mensagens não pareçam puramente propaganda e estimulem o consumidor a fazer negócios com você, é importante criar mensagens personalizadas e com conteúdo relevante e variado.

NÃO FALE APENAS DOS SEUS PRODUTOS

O conteúdo disponibilizado por um e-commerce não precisa necessariamente falar apenas de produtos e ofertas, forçando a compra a todo custo. Por isso, em vez de ficar criando conteúdo repetitivo a respeito das características do seu produto, foque também nos benefícios que eles podem trazer e em suas funcionalidades. Aprofunde-se no assunto, trabalhando o nicho de mercado como um todo e mostrando ao consumidor que sua empresa realmente entende do assunto que está sendo tratado.

Tem alguma dúvida sobre como criar conteúdo para o seu e-commerce? Deixe seu comentário!


Como usar a sustentabilidade no seu negócio

Como usar a sustentabilidade no seu negócio O conceito de sustentabilidade tem ganhado cada vez mais importância na sociedade, e a adoção de práticas sustentáveis por parte das empresas é praticamente uma obrigação, independentemente de seu porte ou segmento de atuação. Nesse sentido, marcas e produtos sustentáveis possuem um enorme diferencial competitivo, se destacando e ganhando a preferência do público.

Investir em práticas e ações sustentáveis é uma excelente maneira de agregar valor à sua marca, promover a imagem da empresa no mercado e aprimorar sua relação com os clientes, que passam a se identificar com a preocupação do seu negócio com o meio ambiente e com a sociedade de modo geral.

O marketing sustentável é uma estratégia que surgiu justamente neste contexto, e consiste em vincular determinada marca, produto ou serviço a uma imagem ecologicamente consciente. Trata-se de uma poderosa ferramenta de marketing, que confere maior credibilidade à sua empresa, conquistando fãs e clientes que se identificam com a ideia de preservação ambiental proposta por sua empresa.

Confira, a seguir, algumas dicas de como usar a sustentabilidade no seu negócio e fazer com que ele se destaque no mercado:

  • Faça uma revisão de todos os processos produtivos e administrativos da sua empresa, identificando onde é possível reduzir o consumo de energia, água e materiais;
  • Invista em alternativas consideradas ecologicamente corretas, como embalagens recicláveis, energia limpa e material reaproveitado;
  • Promova e apoie ações sustentáveis;
  • Influencie sua equipe e seus parceiros a adotarem práticas sustentáveis, evitando o desperdício e realizando a separação do lixo reciclável;
  • Minimize o consumo de recursos em suas operações diárias, seja reduzindo as impressões ou incentivando os funcionários a diminuir a quantidade de copos plásticos utilizados;
  • Realize ações de marketing focadas na sustentabilidade, falando sobre a importância da sustentabilidade e mostrando aos consumidores como sua marca contribui para a preservação do meio ambiente.

Além de adotar práticas sustentáveis dentro da sua empresa, é importante também buscar parceiros e fornecedores, que possuem esses mesmos valores. A AlphaGraphics, por exemplo, é a única do segmento a adotar o Certificado Forest Stewardship Council (FSC) [Comissão de Manejo de Florestas], que garante o nosso compromisso com práticas responsáveis e sustentáveis que diminuem o impacto no ambiente.

Tem alguma dúvida sobre como ter um negócio sustentável? Deixe seu comentário!


Como criar uma estratégia de marketing vencedora

Como criar uma estratégia de marketing vencedora Uma estratégia de marketing consiste no planejamento das ações que serão colocadas em prática para que uma marca alcance determinado objetivo. Trata-se de um plano que foi desenhado de acordo com os propósitos, políticas e métodos de ação da empresa, colocando a organização no caminho certo para cumprir seus objetivos de marketing.

A elaboração de uma estratégia de marketing vencedora pode ser dividida em dois momentos principais: análise de mercado e elaboração das ações práticas que serão adotadas para conquistar os consumidores e garantir o sucesso da sua marca. Confira abaixo algumas dicas que poderão te ajudar na elaboração de uma estratégia de marketing vencedora:


CONHEÇA SEU CLIENTE
O primeiro passo para a criação de uma boa estratégia de marketing é a identificação do público que consome ou se interesse no tipo de produto/serviço que você oferece. É preciso conhecer os clientes e entender seus gostos e estilo de vida para, assim, poder identificar a melhor maneira de alcançá-los e conquistá-los por meio de suas ações de marketing.

ESTUDE O MERCADO
Conhecer e estudar todos os fatores que influenciam a atuação da sua empresa é essencial para entender o posicionamento da sua marca no mercado e quais são suas reais capacidades atualmente. A partir deste conhecimento, será possível definir o que precisa ser feito e as melhores formas de chegar a seu objetivo.

ANALISE SEUS CONCORRENTES
Identifique seus concorrentes e analise como eles estão trabalhando suas estratégias de marketing, identificando com quem você está competindo, o que funciona com o público e quais são as falhas que você pode explorar para conquistar o mercado.

IDENTIFIQUE OPORTUNIDADES
Com base em todo o conhecimento adquirido nas etapas anteriores, identifique as melhores oportunidades para o desenvolvimento do seu negócio. Essas oportunidades podem ser baseadas em melhorias em seus produtos e processos ou até mesmo na criação de algo que está faltando no mercado. Boa parte de suas ações de marketing podem ser focadas justamente nessas oportunidades.

Determine metas de marketing para determinado período
As metas podem ser consideradas o coração das suas estratégias de marketing. Por isso, comece definindo os principais objetivos da empresa para os próximos meses e estabeleça metas a serem cumpridas para chegar lá.

Identifique ações necessárias para atingir as metas
Com as metas definidas, identifique o que precisa ser feito para cumpri-las, listando as ações que levarão o negócio ao êxito.

Elabore ações práticas
Por fim, elabore ações práticas com base em tudo o que foi identificado acima e de acordo com a realidade. Defina prazos para que essas ações sejam executadas, de modo que você possa mensurar o que já foi feito e garantir o andamento do seu projeto de marketing.

Precisa de ajuda para criar uma estratégia vencedora de marketing? Entre em contato conosco!


Você está sabotando seu negócio?

Você está sabotando seu negócio? O sucesso de um empreendimento depende diretamente da atitude do empreendedor, que precisa enxergar as oportunidades que o mercado oferece. Ter capacidade de decisão, estar sempre preparado para enfrentar os desafios que surgirem ao longo de sua jornada e ter disposição para seguir em frente mesmo quando os negócios não estão indo tão bem quanto o desejado.

Muitas vezes, porém, as ações do empreendedor acabam sabotando a empresa e boicotando as chances de fazer o negócio crescer e alcançar seus objetivos. Conheça, a seguir, quais são as principais formas de auto sabotar seu negócio e como evitá-las.

5 formas de sabotar seu negócio

1.Não planejar

Planejar antecipadamente e elaborar um Plano de Negócios são atitudes fundamentais para o sucesso de um empreendimento. É justamente durante as etapas de planejamento que serão definidas as metas e ações que deverão ser cumpridas a curto, médio e longo prazo. A partir daí você saberá o caminho a ser trilhado até o sucesso e poderá identificar se os negócios estão saindo conforme o esperado.

2. Acreditar que já sabe o suficiente

Gerenciar uma empresa, alcançar sucesso e se manter no topo é uma tarefa que exige não apenas conhecimento técnico, mas estudo de mercado, habilidade de administração e compreensão da legislação. Uma vez que o mercado, as leis e as pessoas estão em constante mudança, o segredo para manter o negócio funcionando é a capacitação constante.

3. Não investir em marketing

Uma eficiente estratégia de comunicação e divulgação deve ser adotada para empresas de todos os segmentos e portes, garantindo que o consumidor conheça sua empresa e seu trabalho. Um empreendimento que não investe em marketing ficará sempre à sombra, especialmente em uma realidade em que a comunicação é tão ágil e presente.

4. Não confiar em sua equipe

Um empreendedor que não confia no trabalho de sua equipe cria um ambiente organizacional pesado e prejudicial aos negócios. Em vez de tentar fazer tudo sozinho, invista em capacitação para seus funcionários e sempre mantenha canais de comunicação abertos para que os colaboradores expressem suas dúvidas e apresentem ideias inovadoras.

5. Ignorar a concorrência

O mercado é muito concorrido, independentemente do segmento de atuação da sua empresa. Conhecer a concorrência e acompanhar tudo o que ela está fazendo é importante para que você saiba identificar se está ficando para trás e onde é preciso melhorar para conquistar o mercado.

Muitas vezes, por estarmos tão inseridos no negócio, não conseguimos identificar esses problemas. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!


,